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WhatsApp para Supermercados: como usar a ferramenta para vender mais e criar relacionamento

Supermercado
21 de março de 2023

Você já pensou em utilizar o WhatsApp para supermercados para vender mais e criar um ótimo relacionamento com o público?

Ao utilizar o WhatsApp para supermercados, você proporciona ao seu cliente uma ótima experiência. Afinal, é possível estabelecer uma comunicação rápida, ágil e em tempo real.

Além disso, é uma ótima oportunidade para fornecer suporte ao cliente, enviar promoções e informações sobre produtos, receber feedback e muito mais.

Sendo assim, incorporar o WhatsApp em sua estratégia de comunicação é uma ótima ideia para se destacar da concorrência e estabelecer uma conexão mais forte e pessoal com seus clientes.

Vamos aprender tudo sobre o assunto? Continue conosco!

 

O que é o WhatsApp Business e quais são os benefícios para os supermercados?

Um celular com WhatsApp Business aberto dentro do supermercado

O WhatsApp Business é uma versão do popular aplicativo de mensagens WhatsApp projetada especificamente para empresas, incluindo os supermercados. 

Portanto, ele fornece recursos adicionais para ajudar os supermercados a se comunicarem com seus clientes de maneira mais eficaz e profissional.

Confira quais são os principais benefícios do WhatsApp para supermercados.

Vender mais

Sabia que você pode aumentar as vendas pelo WhatsApp Business? Afinal, os clientes podem fazer pedidos, receber ofertas exclusivas e obter informações sobre promoções especiais.

Além disso, ao proporcionar ao público uma ótima experiência on-line, é uma ótima maneira para atrair mais clientes.

Criar ótimos relacionamentos

Você pode enviar mensagens personalizadas, fornecer suporte, enviar lembretes de compras e manter os clientes atualizados sobre novos produtos e ofertas. Assim, isso ajuda a construir uma relação mais forte e duradoura com o público.

Receber feedback dos clientes

Pelo WhatsApp, os clientes podem enviar comentários ou fazer perguntas diretamente por meio do aplicativo. Isso permite que os supermercados respondam rapidamente e solucionem quaisquer problemas.

 

Quais são os recursos do WhatsApp Business para supermercados?

O WhatsApp Business oferece vários recursos úteis que podem ajudar os supermercados a se comunicarem com seus clientes de maneira mais eficiente e eficaz. Confira alguns deles.

Mensagem automática

Configure uma mensagem de boas-vindas, de ausência (entre outras) para ser enviada automaticamente aos clientes que entram em contato fora do horário comercial ou quando não há atendentes disponíveis.

Etiquetas

Etiquete as conversas com seus clientes com palavras-chave, como “pedidos pendentes” ou “suporte ao cliente”. Isso ajuda a manter as conversas organizadas e acessíveis.

Listas de transmissão

Envie mensagens para vários clientes ao mesmo tempo, sem precisar criar grupos de chat. Assim, isso serve para enviar promoções ou informações sobre produtos para muitos clientes de uma só vez.

>> Você também pode gostar de ler: Quando fazer promoções no mercado? Confira!

Estatísticas

Analise estatísticas úteis, como o número de mensagens enviadas, entregues e lidas pelos clientes etc. Assim, você pode usá-las para avaliar a eficácia de suas campanhas de marketing.

Respostas rápidas

Crie respostas rápidas para perguntas frequentes, economizando tempo e melhorando a experiência do cliente.

Catálogo de produtos

Crie um catálogo de produtos no WhatsApp Business, pois isso permite que os clientes naveguem e comprem produtos diretamente do aplicativo.

 

8 dicas para usar o WhatsApp para supermercados

Agora que você aprendeu o que é, quais são os benefícios e os recursos do WhatsApp para supermercados, continue conosco e veja algumas dicas para usá-lo de forma eficiente.

  • Crie um perfil atraente: adicione uma imagem de perfil atraente e crie uma mensagem de saudação personalizada para seus clientes;
  • Divulgue as informações mais importantes no perfil: lembre-se de adicionar todas as informações importantes no perfil, como: horário de atendimento, endereço, e-mail, site, entre outras informações importantes;
  • Responda rapidamente: responda às mensagens o mais rápido possível, pois isso demonstra que você se preocupa com seus clientes e preza pelo bom atendimento;
  • Use a função de mensagem de ausência: configure uma mensagem de ausência para informar aos clientes quando você estiver indisponível ou fora do horário comercial;
  • Automatize as respostas: utilize o recurso de mensagem rápida para responder automaticamente às principais perguntas frequentes, economizando tanto o tempo da equipe quanto do cliente;
  • Preste um excelente atendimento: treine os colaboradores que usarão o WhatsApp para oferecer ao público um atendimento ágil, humanizado e eficaz;
  • Incorpore o contato de WhatsApp Business à sua página no Facebook: sincronize a conta do Facebook com o WhatsApp, facilitando as integrações e promovendo mais agilidade no atendimento ao cliente;
  • Produza conteúdo: aproveite para elaborar boas campanhas de marketing para divulgar no WhatsApp.

E aí, você gostou de conhecer um pouco mais sobre o WhatsApp para supermercados?

Então, aproveite e confira as novidades tecnológicas para mercados e supermercados. Até o próximo conteúdo!