lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
dinheiro na internet

Três Dicas para Ganhar Dinheiro Vendendo Pela Internet

Sem categoria
20 de julho de 2020

A grana tá curta? Não desanime, sempre há uma saída! Investir na nossa criatividade é muito importante para superar desafios e conseguir novas oportunidades de trabalho e renda. 

Preparamos para você algumas ideias para te incentivar a buscar alternativas para ganhar dinheiro em casa mesmo. Confira!  

Venda desapegos 

Vender e comprar objetos usados pela internet já é um hábito super comum entre brasileiros. Não poderia ser diferente: a cultura do desapego só traz vantagens para os dois lados. 

Além de ganhar dinheiro, você tira da sua casa tudo o que não usa, não serve ou o que não gosta mais. Parece bobagem, mas é incrível como a vida fica mais leve depois de uma boa limpeza nos armários e cômodos da casa! Já quem compra tem a oportunidade de adquirir um produto que precisa por um preço bem mais em conta. Todo mundo ganha. 

O que vender? Antes de escolher os produtos que serão vendidos, nossa dica é que você junte tudo o que não tem serventia na sua casa. Tudo mesmo: roupas da família toda, brinquedos, acessórios, objetos de decoração, móveis, utensílios e eletrodomésticos, livros e equipamentos eletrônicos.

O segundo passo é fazer uma triagem: o que está em bom estado e funcionando perfeitamente você pode vender. Já o que está danificado, com avarias e muitas marcas de uso, deve ir para doação. 

Atenção: seja cuidadosa nessa separação e consulte os outros membros da família para saber se realmente eles querem se desfazer daqueles itens. 

Como e onde vender? O primeiro passo é fotografar cada objeto usando uma boa iluminação e com algumas opções de ângulos. Se o produto for de uma marca conhecida, faça uma foto detalhada mostrando a etiqueta ou logomarca. 

Para anunciar, use plataformas grandes, como OLX, Mercado Livre, Enjoei ou grupos de Whatsapp e de desapegos no Facebook (existem vários, inclusive de cidades e bairros!). Capriche na descrição do item: informe preço, medidas, tamanho, tempo de uso, estado de conservação e forma de entrega. Se ficar em dúvidas de quanto cobrar, faça uma pesquisa de preços de itens usados similares nessas mesmas plataformas para ter uma ideia. 

Explore seus talentos culinários 

Comida é aquela coisa: tem muita gente vendendo, mas também tem sempre muita gente comprando! Nesse momento de pandemia muita gente está investindo nos próprios dotes culinários para fazer um dinheiro extra ou até mesmo para pagar as contas. Se você está parada ou com problemas financeiros em casa, começar a cozinhar para fora pode ser uma boa opção. 

Comece na sua zona de conforto preparando o que você sabe fazer de melhor: refeições caseiras, bolos, tortas salgadinhos de festa, pratos típicos… depois você pode ir se aperfeiçoando e aumentando a sua oferta. Nesse tipo negócio o importante é dar um passo de cada vez. 

Faça experimentações e produza fotos dos quitutes para fazer sua propaganda. Pense no público para qual você pode começar a trabalhar, divulgue para os amigos e familiares e nas redes sociais, e boas vendas! 

Sabe costurar? 

As máscaras caseiras de proteção vieram para ficar por um bom tempo e na internet tem vários tutoriais que explicam como fazer. Se tem uma máquina de costura em casa parada, você está perdendo a oportunidade de ganhar um dinheirinho! Aposte em estampas divertidas, coloridas, sofisticadas, fofinhas e nas mais básicas e lisas. Para divulgar, valem os mesmos caminhos que as dicas anteriores: amigos, familiares, grupos de Facebook e de Whatsapp. 

Se você já é fera na costura, pode começar a aceitar encomendas de peças mais elaboradas ou oferecer serviços de pequenos consertos. 

Comece já!

Gostou das ideias? Às vezes as soluções estão debaixo do nosso nariz, mas estamos tão preocupadas que não conseguimos enxergá-las. E o que era apenas uma solução alternativa para superar um momento financeiro difícil, pode acabar virando um grande negócio. Muitas empresas de sucesso começaram assim mesmo, oferecendo seus produtos e serviços dentro da sua própria comunidade, de forma modesta. 

Se você não se identificou com essas soluções, não tem problema, você vai encontrar uma atividade que tenha mais a ver com seu estilo. Fique atenta às oportunidades e lembre-se: coisas incríveis acontecem todos os dias para quem acredita!