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Supermercado: 7 estratégias de vendas para o Natal

Supermercado
30 de novembro de 2021

Você já começou a planejar as estratégias de vendas para turbinar o comercial no supermercado neste ano?

Veja bem: investir em um bom planejamento de vendas é essencial para que seu supermercado possa aproveitar a data mais lucrativa do ano.

Por isso, investir em boas campanhas é essencial para reforçar a sua marca no mercado, conquistar o coração dos clientes e, é claro, vender mais.

Não sabe qual é a melhor estratégia de vendas para apostar? Venha conosco e veja 7 ideias para implementar no supermercado. Vamos lá?

 

1. Tenha um estoque recheado

Ter um bom controle de estoque é fundamental. Por isso, é importante planejar as suas compras e garantir uma boa rotatividade de estoque. 

Assim, isso evita que você deixe produtos parados por muito tempo — e sabemos que produtos parados são sinônimo de baixa lucratividade.

Então, analise o histórico de venda dos anos passados para ter uma ideia da quantidade de produtos que você precisa oferecer aos seus consumidores e tenha um estoque recheado de produtos.

Principalmente produtos natalinos, como kits de presentes, cestas, perus, aves natalinas (assim como outros produtos alimentícios que compõem uma ceia completa).

 

Você também pode gostar de ler: Como gerenciar o estoque de alimentos não perecíveis do seu mercado?

 

2. Explore todos os canais de comunicação com o cliente

Elaborar campanhas estratégicas e explorar todos os canais de comunicação é interessante.

Então, crie um calendário de conteúdo com campanhas exclusivas para divulgar nos principais canais de comunicação do supermercado, como:

  • site;
  • blog;
  • redes sociais;
  • e-mail;
  • SMS;
  • anúncio em jornais, revistas e rádio local;
  • dentre outros.

Portanto, elabore as suas campanhas de marketing para o Natal e personalize o conteúdo para cada canal de comunicação. 

Assim, fica mais fácil atingir o público e ter a certeza de que a comunidade local está ciente de tudo o que está acontecendo no seu supermercado.

3. Elabore kits personalizados e sugestões de presente

Principalmente com a pandemia e o isolamento social, as pessoas deixaram de ter aquele gosto de “bater perna” de loja em loja para comprar os presentes e lembranças natalinas.

Assim, essa é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas no supermercado. Para isso, elabore diversos kits personalizados e sugestões de presentes para que os consumidores possam comprar tudo em um só lugar.

Então, nas gôndolas do supermercado, tenha kits para amigo-secreto, cestas natalinas para empresas e muito mais.

4. Prepare o supermercado com uma decoração incrível

Faça com que os clientes se sintam no clima do Natal quando entrarem no seu supermercado. 

Para isso, invista em uma decoração incrível, pense em uma boa disposição de layout de produtos natalinos. Isso estimula os sentidos, o que é essencial para aumentar as vendas.

5. Invista em boas promoções para aumentar as vendas

Todo mundo ama uma promoção! Então, para se destacar da concorrência, aposte nessa estratégia de vendas para aumentar o ticket médio do supermercado.

Ofereça vantagens aos clientes para eles quererem comprar no seu supermercado.

Descontos, sorteios, promoções como “pague um e leve dois”, condições especiais e redução de valores para compras em volume são algumas ideias para atrair mais consumidores.

6. Treine a sua equipe para promover uma ótima experiência para os clientes

De nada vai adiantar ter uma decoração linda, preços incríveis e um ambiente repleto de incentivos para os consumidores comprarem se os colaboradores não estiverem motivados e bem treinados.

Por isso, invista em um bom treinamento para que todos os colaboradores possam atender bem os clientes.

Lembre-se de que a equipe precisa desenvolver a empatia e promover um atendimento realmente único e personalizado. 

 

7. Faça parcerias

Tenha novidades no supermercado, como demonstração de produtos, pequenos eventos, degustação e muito mais. 

Para isso, faça parcerias com empresas que possam enviar um promotor de vendas para apresentar os produtos, pois isso também estimula as compras por impulso.

Assim, as vendas serão uma consequência, porém, o mais importante é que isso demonstra que o seu supermercado se importa em oferecer campanhas diferenciadas para atender bem o seu consumidor.

Gostou de aprender as nossas 7 estratégias de vendas para o Natal? Se sim, leia também: Quais são os melhores produtos alimentícios para vender em mercados?

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