lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
confira as novidades tecnologicas para mercados e supermercados

Confira as novidades tecnológicas para mercados e supermercados

Dicas
18 de janeiro de 2022

Ter um diferencial competitivo é essencial para quem tem mercados ou supermercados pode se tornar destaque entre a concorrência. 

Portanto, aproveite o início do ano para tirar um tempo para pensar no que oferecer para que os clientes escolham o seu mercado entre os demais.

Uma ótima ideia é o investimento em novidades tecnológicas. Se você está sem ideias, não se preocupe.

Neste artigo, vamos conhecer alguns investimentos que podem fazer toda a diferença no seu mercado. Vamos lá? Boa leitura!

 

Rádio indoor para supermercados

Você já ouviu falar em rádio indoor?

O rádio indoor é uma rádio interna do supermercado e pode trazer muitos benefícios para os empreendedores. 

Implementar uma rádio indoor é uma forma de se destacar entre a concorrência, pois é possível personalizar as mensagens (e a playlist) que os clientes ouvem enquanto estiverem dentro do mercado.

Além disso, o rádio indoor é uma forma de tornar o ambiente do supermercado mais atrativo para os clientes. Afinal, ela proporciona uma experiência auditiva incrível.

Com ela, também é possível veicular propagandas específicas e aumentar as vendas, afinal você estará falando diretamente com os clientes que estão dentro do mercado.

 

Aplicativos próprios de compras para mercados e supermercados

Os aplicativos próprios trazem uma série de facilidades aos clientes e já são tendência na maioria das grandes redes de supermercados. 

No entanto, antes de criar um aplicativo é importante conhecer bem o público do supermercado. Dessa forma, fica mais fácil em facilidades e funcionalidades específicas para atender às suas necessidades.

No aplicativo de um supermercado, os clientes podem:

  • criar as próprias listas de compras;
  • conferir os descontos disponíveis em determinadas mercadorias;
  • visualizar os descontos em “dias de feira” e “dias de açougue”, por exemplo;
  • compartilhar as promoções com familiares e amigos; e
  • muito mais. 

 

Pagamento por PIX

O pagamento e recebimento por PIX é uma tecnologia que veio para ficar. Afinal, as facilidades do PIX são muitas. A principal delas é a isenção de taxas nas transações — o que atrai a maioria das pessoas e empresas.

Por isso, para que um supermercado se destaque entre a concorrência, ele precisa fornecer o maior número possível de formas de pagamento aos clientes e o PIX é uma delas.

“Você também pode gostar de ler: quais são as melhores formas de pagamento para o seu mercado?”

 

Atendimento omnichannel

Oferecer experiências únicas aos clientes é fundamental para não perdê-los para a concorrência. 

Por isso, o atendimento omnichannel é uma ótima oportunidade para oferecer ao seu consumidor uma experiência completa durante a jornada de compra.

O omnichannel é um diferencial que consiste em conectar todos os canais de contato com os clientes de um supermercado. 

Dessa forma, o omnichannel consiste em unir todas as plataformas e opções de compra para que o cliente seja bem atendido — e isso acontece tanto no universo on quanto off-line. 

 

Logstore: geolocalização de produtos

A Logstore é uma startup que desenvolveu um aplicativo de geolocalização de produtos, como uma forma de promover mais digitalização aos supermercados.

Funciona assim: o cliente escaneia um QR Code nas gôndolas e o app mostra uma série de ofertas e promoções sobre aquele corredor, além, é claro, da localização exata do produto que você está procurando.

 

Self-checkout

O self-checkout potencializa a experiência do consumidor dentro do mercado, proporcionando-lhe mais autonomia na hora de realizar as suas compras.

Afinal, por meio de uma máquina de autoatendimento, o cliente realiza as suas compras sozinho. Ele escolhe os produtos, escaneia o código de barras, pesa os produtos e realiza o pagamento.

Assim, de um jeito simples, rápido e prático, é uma forma para agilizar o atendimento do cliente e, ao mesmo tempo, economizar com colaboradores, por exemplo. 

Agora que você já conhece as principais novidades tecnológicas para diferenciar o supermercado da concorrência, aproveite e confira outras tendências que chegaram com tudo para revolucionar o setor neste início de 2022. 

[Catálogo] Para saber mais informações sobre os produtos, baixe o nosso catálogo agora! | Baixar catálogo | Hiléia