lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
whatsapp image 2020 12 11 at 15.58.14

Dicas Hiléia para um Natal Seguro, Delicioso e Feliz!

Sem categoria
15 de dezembro de 2020

O Natal vem aí, e nada melhor do que celebrar a vida com o bom e velho amigo Papai Noel!

Como bons brasileiros que somos, vamos desistir das confraternizações justo agora, na data mais bonita do ano? Claro que não! Já comemoramos a Páscoa e o Círio de Nazaré seguindo as recomendações de saúde, então já estamos craques nos cuidados, não é mesmo? 

Vem com a gente que a Hiléia tem as melhores dicas para que você e sua família se divirtam sem perder o espírito natalino!

1. Mantenha a atenção aos protocolos de segurança sanitária

Se for comemorar o Natal apenas com o núcleo familiar da sua casa, não há muito com o que se preocupar: basta manter os cuidados básicos, sempre com o máximo de atenção ao sair de casa: usando máscara, evitando aglomerações e redobrando os cuidados com a higiene ao voltar da rua.

Receber familiares que não moram na sua casa não é indicado, mas também não está proibido, se isso for feito com o máximo de responsabilidade. Se esse for o seu caso, é importante estipular algumas regras e comunicar a todos com antecedência:

● Tirar os sapatos na entrada da casa;
● Lavar as mãos e abusar do álcool em gel;
● Evitar beijos e abraços;
● Manter a máscara no rosto enquanto estiver conversando e próximo a outras pessoas;
● Não compartilhar copos, pratos e talheres;
● Manter a ceia em local afastado da circulação dos convidados (cada um se serve por vez);
● A recomendação para pessoas do grupo de risco continua a mesma, então é melhor evitar
que idosos e pessoas com comorbidades estejam presentes nas comemorações;
● Caso algum membro da família esteja com os sintomas da Covid-19, infelizmente ele não
poderá participar das festas natalinas. Para segurança de todos, é importante que a pessoa contaminada pelo vírus permaneça isolada em casa.

2. Família grande? Divida as comemorações!

Se a sua família é grande e você fizer questão de reunir as pessoas em casa, uma boa ideia é dividir a comemoração em dois dias: uma parte vai na ceia do dia 24 e a outra comparece ao almoço do dia 25. Assim fica mais fácil controlar os cuidados que mencionamos acima!

3. Natal Virtual

Depois de tantos meses fazendo chamadas de vídeo e reuniões virtuais, até nas comemorações de aniversário, a gente meio que já se acostumou, não é verdade? Para evitar aglomerações em casa, o ideal é marcar uma reunião virtual para mandar felicitações aos núcleos familiares e parentes mais distantes pelos dispositivos eletrônicos. Não é a mesma coisa, é verdade, mas o que importa é estarmos juntos em mente e em coração. Te aquieta mana, falta pouco para a gente receber a vacina, logo logo vamos poder abraçar nossos entes queridos!
Para manter a tradição da troca de presentes, sugerimos o ​Amigo Secreto Virtual​. Esse site ajuda a organizar o sorteio e a comunicação entre os participantes. Para entregar os presentes, o ideal é comprar pela internet e mandar entregar na casa do presenteado.

Ceia com gostinho de quero mais!

Já que nossa especialidade é justamente ajudar você a levar à mesa pratos deliciosos e de alta qualidade, preparamos duas ideias de receitinhas maravilhosas com ingredientes Hiléia, que combinam perfeitamente com os clássicos de Natal, como o peru, pernil, salpicão.  Vamos a elas! 

Ninho ao molho de Chester

Ingredientes

500 g de macarrão penne Hiléia
2 caixas de creme de leite
1 xícara de leite
2 colheres de manteiga
2 colher de queijo ralado
250 gr de peito de chester cortado ou desfiado.
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Derreta a manteiga e junte a farinha de trigo, misturando até virar uma pasta. Abaixe o fogo e adicione o creme de leite e desligue o fogo.

Tempere com o sal e a pimenta a gosto.
Adicione o peito de chester já cozido e temperado, o queijo ralado e misture bem.

Cozinhe o Ninho e misture com o molho.

Sirva em seguida!

Ingredientes

Modo de preparo:

Cozinhe separadamente a batata e a cenoura. Escorra e deixe esfriar. Reserve.
Misture a maionese com os demais ingredientes, menos a batata palha. Junte as batatas e as cenouras cozidas. Tempere e misture tudo muito bem. Passe para uma travessa e cubra com batata palha. Leve à geladeira e sirva gelado.

Pavê de mousse de chocolate com amêndoas

Ingredientes para o creme
200 g de manteiga
1 1⁄2 xícaras de açúcar
6 gemas
500 ml de creme de leite Ingredientes para a mousse
200 g de manteiga 250 g de açúcar
7 gemas
7 claras
250 g de chocolate em pó

Ingredientes para a montagem do pavê

1 pacote de Biscoito de Maizena Hiléia 1 lata de leite condensado
100 g de amêndoas laminadas torradas

Modo de preparo

Creme: Bata na batedeira a manteiga com o açúcar até clarear. Acrescente as gemas uma a uma e, por último, o creme de leite. Reserve.

Mousse: Bata a manteiga com o açúcar até clarear. Acrescente as gemas uma a uma e o chocolate em pó. Por último, o creme de leite e depois as claras já batidas em neve.

Como montar: 

Em uma travessa, faça camadas de creme, biscoito previamente umedecido no leite e mousse, até que acabem. Leve ao congelador por 4 horas, no mínimo. Regue com leite condensado e cubra com as amêndoas laminadas.

5. Aproveite a data para focar no que realmente importa!

Amor, paz, generosidade, perdão e gratidão são alguns dos sentimentos que mais combinam com o grande aniversariante do dia 25 de dezembro, não é verdade?


Todos nós passamos por um ano atípico, com mais dificuldades por causa da pandemia. E foi justamente a união entre as pessoas, a solidariedade e a generosidade, que salvou muita gente nesses tempos difíceis.

Aproveite o período natalino para agradecer tudo de bom que você conquistou neste ano e abra o seu coração para ajudar quem estiver ao seu lado. Não precisa ser nada material, às vezes só um telefonema, uma palavra de conforto ou uma gentileza podem operar milagres.

Neste final de 2020, nós da Família Hiléia desejamos que seu coração seja preenchido com muito amor e paz, e que você e sua família transbordem saúde e alegria por muitos e muitos Natais!
Boas festas!