lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
7803524f 286b 4a2e 860a 41198a01b1f3

Inspire-se neste Dia Internacional da Mulher!

Hiléia e você
5 de março de 2021

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, nós da Hiléia reunimos algumas informações, boas notícias e dicas para inspirar você nesse dia tão especial. 

Boa leitura! 

Mulheres brilham na luta contra o Covid-19 

As mulheres, de forma geral, estão arrasando  na linha de frente de combate a  COVID-19 como líderes, pesquisadoras, profissionais de saúde, cuidadoras, jornalistas etc. As cientistas brasileiras Ester Sabino e Jaqueline Goes de Jesus ficaram famosas no ano passado por estarem à frente do estudo que entendeu o funcionamento do Covid-19 em apenas 24 horas, enquanto cientistas de outros países levaram cerca de 15 dias para chegar ao mesmo resultado. Muito orgulho, né? 

Além disso, as  chefes de estado Angela Merkel (Alemanha), Jacinda Ardern (Nova Zelândia), Mette Frederiksen (Dinamarca),  Tsai Ing-wen (Taiwan) e Sanna Marin (Finlândia) foram reconhecidas mundialmente por terem lidado com os problemas gerados pela pandemia com mais eficiência e rapidez. 

Agora me diga, mana, do que nós não somos capazes? 

Igualdade de gênero nas Olimpíadas 2024

Você sabia que pela primeira vez na história os Jogos Olímpicos terão a mesma quantidade de mulheres e homens nas competições? Isso mesmo! O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou essa informação no final de 2020, junto com outras novidades da tão esperada Olimpíadas de Paris –  2024. Para que isso aconteça, algumas modalidades passarão a ser mistas, como vela, boxe, kitesurf e canoagem. 

Vagas para Mulheres

Está procurando uma vaga de trabalho? Descobrimos aqui algumas plataformas que podem ajudar você nessa missão, espia só: 

● Mulheres no e-commerce: destinado para mulheres que buscam vagas no mercado eletrônico;

● Garotas no poder: grupo no Facebook de mulheres que buscam por igualdade de gênero no mercado de trabalho e empoderam lideranças femininas;

● Indique uma mina: com o mesmo intuito de divulgação de vagas femininas, porém com grande visibilidade para as mulheres trans também;

● Contrate uma mãe: rede de apoio de mulheres que, após a jornada da maternidade, buscam pela realocação no mercado de trabalho, aumentando a autoestima dessas mães e fazendo com que elas reconhecem seus reais valores;

● She works!: plataforma internacional – e disponível para o Brasil – que conecta empresas com mulheres que buscam trabalhos freelas e/ou home office na área da comunicação (muitas delas, inclusive, precisam trabalhar em casa pois a rotina não permite estarem fora por longos períodos, estão de licença-maternidade, cuidam de filhos pequenos ou buscam renda extra nessas atividades).

Viva a Mulher Paraense! 

Para terminar, deixamos aqui uma homenagem às mulheres paraense nessa linda poesia de BIa Corrêa: 

“Que toda mulher tem em si poesia, 

é evidente. Mas, permita-se reparar nas paraenses. 

Ah, as paraenses!!!

Possuem nos olhos uma pintura colorida, marajoara.

Na pele um cheiro de ervas, de história. 

No corpo, voltas na cultura, na mistura.

Na alma, o brilho de estrela Spica, solitária. 

Na vida, a estratégia vem da dança, do carimbó. 

Mulher paraense gira ao contrário do mundo, e seu encanto fala por si só!” 

Feliz Dia Internacional da Mulher!