lgo hiléia alta [135]
logo leal
Pesquisar
Close this search box.
hileia 55 anos

Hiléia 55 anos: Conheça a Nossa História, Você Também Faz Parte Dela!

Hiléia e você
26 de setembro de 2020

Nossa história começou na cidade de Castanhal (PA), nos meados dos anos 60, quando a região Norte do Brasil ainda era desamparada com a falta de pavimentação de estradas. Nessa época, a energia elétrica também ainda não funcionava muito bem por aqui.

Tivemos muitas dificuldades no início para erguer nossa fábrica, mas não desistimos do sonho de nos tornar uma marca de alimentos de qualidade para atender a comunidade paraense. 

E não é que deu certo? Claro que sim! Quando a gente trabalha com amor e o propósito de ajudar, tudo conspira ao nosso favor. 

Hoje temos uma linha de mais de 100 produtos que são fabricados e distribuídos por 7 unidades. De Castanhal (PA), chegamos em Belém (PA), Manaus (AM), Teresina (PI), Pato Bragado (PR).

 

Fomos longe, não é mesmo?  

Mas nada disso seria possível sem a ajuda dos 1.056 mil colaboradores e parceiros que vestem a camisa da Hiléia para deixar suas refeições e momentos de entretenimento com gostinho de ”quero mais”. Eles são a principal força da nossa empresa, por isso somos muito gratos pela dedicação e amor ao trabalho que eles têm.

E, é claro, somos muito gratos a você, nosso consumidor, que quando escolhe a nossa marca no supermercado ajuda a fortalecer uma empresa que se orgulha de sua origem, da sua história e, principalmente, da sua gente. 

É por tudo isso que estamos comemorando nossos 55 anos com muita felicidade e queremos contar para você como chegamos até aqui! 

Preparamos uma linha do tempo para você conhecer os principais marcos da história da nossa empresa, que foi construída com muito suor, dedicação e muito amor! 

 

Hiléia, 55 anos 

1965: Os visionários Pedro Coelho da Motta, Ignácio Curi Gabriel Filho, Odilardo Ramos de Araújo e Hélio de Moura Melo fundam IPASA (Indústria de Produtos Alimentícios S/A), no município de Castanhal (PA). 

1970: Mudamos nosso nome para Hiléia para homenagear a floresta amazônica.  Nessa época, Castanhal já estava no caminho de ser a cidade mais desenvolvida da Região Nordeste do nosso querido Pará, um fato do qual nos orgulhamos muito!  

1977: Ampliamos nossa fábrica. De uma área de 5 mil m², mudamos para um terreno de 42 mil m². Nossa capacidade de produção deu um salto de 900 para 2.600 toneladas de alimentos por mês e multiplicamos nosso quadro de colaboradores 7 vezes! 

1990: Um novo ciclo de crescimento se iniciou. Inovamos nosso sistema de atendimento e comercialização, modernizamos nosso portfólio e chegamos aos nossos vizinhos do Amazonas, Maranhão e Amapá.

1998: O que já era gostoso ficou ainda melhor! Adquirimos a fábrica de biscoitos, massas e salgadinhos Leal em Belém, onde hoje são produzidos nossos biscoitos a granel, recheados e wafer.

2000: Começamos a patrocinar o projeto Castelo dos Sonhos, que ajuda milhares de crianças em situação de risco na cidade de Castanhal com aulas de esportes, música e reforço escolar. Um projeto social repleto de amor que alimenta todos os dias nossa vontade de ajudar!  

2010 a 2016: Ampliamos ainda mais nossa fábrica em Castanhal, compramos equipamentos mais modernos, automatizamos empacotamento de biscoitos e salgadinhos, e melhoramos ainda mais nossa logística para atender melhor nossos consumidores e parceiros. 

2020: Respondendo a um chamado do governo do Estado do Pará, amparando a população em situação de risco durante a pandemia do Covid-19, com a doação de uma tonelada de macarrão instantâneo, chegamos aos nossos 55 anos, cheios de histórias de história de sucesso e inovação e cada vez mais parceiros das nossas comunidades, clientes e distribuidores. 

Além disso, estamos inaugurando um novo pastifício em Pato Bragado, onde iremos quadruplicar nossa capacidade de produção de massas até 2021!

Também tivemos o lançamento de Mistura para Bolo, Brownie e Festa, além de Achocolatado, agregando as categorias comercializadas.

Para completar esta data especial, com um fato marcante, fomos eleitos o segundo maior fabricante de biscoitos das capitais do norte do país!