lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
24 hileia banner

Festa Junina Caseira: Ainda Dá Tempo De Celebrar Com Segurança!

Hiléia e você
24 de junho de 2020

Você também é fã das festividades juninas como a gente? Já que as festas e quadrilhas ainda estão proibidas, te aquieta que a gente vai dar um jeitinho para te ajudar a não deixar a data passar em branco! Afinal, anda dá tempo de improvisar uma festa caseira com comidas típicas e muita alegria. Veja nossas dicas! 

Decoração 

É hora de procurar nos armários tudo o que lembra as tradicionais festas juninas e botar a criatividade para funcionar. A ideia é reaproveitar roupas de quadrilha dos anos passados e fazer uma decoração com o que tem em casa: fitas coloridas, flores artificiais, chapéus de palha… e é claro, não podem faltar as bandeirinhas e balões, que podem ser de papel, de chita ou do material que você tiver. Quanto mais colorida sua casa ficar, melhor! 

Vestimentas

Se você não tem roupas típicas, procure no armário um vestido ou uma saia longa bem colorida. Ou então, use um enfeite ou adereço de cabeça e faça uma maquiagem especial. O importante é entrar no clima!  

Cardápio

Em uma boa festa junina paraense não podem faltar pratos típicos da nossa região, como bolo de macaxeira, munguzá, vatapá, tacacá… Qual é a sua especialidade? Não precisa fazer todos, a ideia é escolher um prato salgado principal, duas opções de sobremesa e caprichar na apresentação da mesa. Para petiscos, você pode espalhar pela casa potinhos com nossos Skilhos de queijo, carne seca, milho, calabresa com pimenta… são 9 sabores deliciosos, todo mundo ama! 

Contação de histórias e desenhos 

Para as crianças, nossa dica é aproveitar o momento em família para contar as lendas do nosso folclore, como a do boto e a do Boi-Bumbá. Depois das histórias, as crianças podem fazer um desenho para enfeitar ainda mais a decoração da festa! 

Solta o som! 

Sem música e dança a festa não faz sentido. Que tal improvisar uma quadrilha com os integrantes da família? Carimbó e brega são ritmos que também não podem faltar. Veja se tem alguma live de um artista que vocês gostem e deixem o som rolando. Vocês também podem procurar no YouTube apresentações de quadrilhas dos anos anteriores ou shows dos artistas preferidos. O importante é se divertir e colocar o corpo para mexer!

Festa é importante, sim! 

Estamos todos um pouco chateados com essa quarentena, mas não podemos desanimar. Preparar uma festa em casa é uma forma de construir boas memórias. Daqui a uns anos, você poderá se lembrar desse momento difícil da pandemia como uma fase em que sua família ficou ainda mais unida. 

Que tal convidar amigos e parentes distantes para participar da festa pela internet? Vocês podem fazer uma chamada de vídeo pelo Whatsapp ou usar Google Meet, Hangout ou o Zoom se quiserem a participação de mais pessoas. 

Ah! Lembre-se de registrar esses momentos únicos com muitas fotos e vídeos! 

Boa diversão!