lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
e7c1a040 b4eb 4142 9ba9 a3f5a64643bf

Como se Preparar Para se Despedir de 2020 em Casa

Hiléia e você
29 de dezembro de 2020

O final de 2020 se aproxima e o que a gente mais quer é sentir aquele momento gostoso da virada, onde renovamos a fé, as energias e os pensamentos positivos, fazendo nossa lista de desejos! 

Para muitos, o ano novo é a data festiva mais alegre do ano, por isso, talvez muita gente esteja se sentindo frustrado com o cancelamento das celebrações públicas de réveillon. 

Mas isso significa que não vamos festejar? Claro que não! Onde tem família, amor e comida gostosa tem festa! 

Preparamos 4 dicas infalíveis para você virar o ano com mais alegria no coração e muito ânimo para começar 2021 com o pé direito. 

1. Seja positivo! 

As consequências da pandemia são complexas, por isso o mundo todo depende da responsabilidade de cada um de nós para combater a doença. Mas no fundo,  todos carregamos a capacidade de ser resilientes, ou seja, de lidar com os problemas de forma positiva. O ano que termina certamente deixou algumas lições valiosas, como a importância do sentimento de coletividade, solidariedade e apoio mútuo. 

Reflita quais foram os aprendizados mais importantes para você durante esse ano e lembre-se: depois da tempestade sempre vem a bonança, não há mal que perdure para sempre. Mantenha a positividade e siga em frente! 

2. Seja grato! 

Por mais adversidades que você tenha passado em 2020, é importante recordar e reconhecer as coisas boas que lhe aconteceram. Uma nova oportunidade de trabalho? O nascimento de um novo membro na família? Uma notícia boa inesperada? A cura de alguma doença? A conclusão de um curso? Qualquer presente ou boa notícia que você tenha recebido, ou qualquer superação alcançada, merece ser celebrada e agradecida. 

A gratidão é um sentimento poderoso e transformador, porque nos leva a valorizar a vida e atrair para nós surpresas ainda melhores. Agradeça sempre e mantenha a fé! Para te ajudar nesse processo, sugerimos que você faça uma lista de tudo de bom que a vida te trouxe em 2020. Você vai se surpreender ao descobrir que a vida não foi tão ruim assim como parece. 

3. Reúna-se com quem você ama (mesmo que seja por telas)!  

A gente nunca se comunicou tanto por telas como em 2020, não é mesmo? A tecnologia tem sido fundamental para darmos continuidade às nossas relações de trabalho, de amizade e de família. O velho ditado “a distância separa os corpos, mas nunca os corações” nunca fez tanto sentido como agora. 

Seja pela tela do computador, do celular ou do tablet, o importante é nos conectarmos com quem amamos e nos importamos. Vamos guardar os beijos e abraços para mais tarde, afinal falta pouco para recebermos a vacina que nos unirá fisicamente de novo. Tenhamos um pouco mais de paciência para garantirmos a saúde dos nossos entes queridos. O mais seguro é não receber convidados de fora, então prepare uma celebração apenas com quem mora com você. 

Sejamos responsáveis e resilientes, falta pouco! 

4. Prepare uma ceia gostosa! 

As festas de réveillon são carregadas de tradições, como comer lentilhas e romã para atrair sorte para o novo ano. Há quem diga que não é bom comer aves, pois isso significaria atraso de vida. Seja lá qual forem  suas crenças e tradições, o importante é preparar uma mesa bonita para virar o ano saboreando a sua comida preferida.

Está sem ideia? É claro que nós da Hiléia não iríamos terminar o ano sem te dar uma receitinha especial para essa ocasião. 

Vamos à ela! 

Espaguete de Ano Novo 

Ingredientes: 

500g de espaguete Hiléia 

500g de bacalhau dessalgado 

250 ml e água

250 ml de leite

250 ml de vinho branco

240 ml (1 xícara) de azeite

1 dente de alho bem picado

1 cebola grande cortada em fatias finas

1 folha de louro

1/2 brócolis cozido (firme e macio)

15 tomates-cereja

8 a 10 azeitonas pretas grandes cortadas em lascas

Sal e pimenta-do-reino moída à gosto 

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o Bacalhau 

Ponha os líquidos numa panela grande e leve ao fogo até ferver. Coloque  gelo numa bacia e ponha dentro dela uma vasilha (isso vai ser usado para resfriar o bacalhau interrompendo o cozimento). Cozinhe o bacalhau  por sete ou oito minutos, retire as postas e transfira para a vasilha preparada. Deixe esfriar e separe o bacalhau em lascas. Reserve.

  1. Cozinhe a massa

Em uma panela grande,  ferva 4 litros com sal e cozinhe o espaguete Hiléia  de acordo com as instruções da embalagem (cuidado para não cozinhar demais, a massa deve ficar al dente).  

  1. Preparação final 

Aqueça o azeite e o alho numa frigideira grande (que comporte o espaguete). Assim que o alho começar a chiar, junte a cebola fatiada e refogue até murchar. Em seguida, junte os floretes de brócolis já cozidos. Refogue apenas para pegar gosto. Junte os tomates e refogue rapidamente.  Adicione as lascas de bacalhau e deixe cozinhar por dois ou três minutos, até aquecer. Tempere com sal e pimenta. 

Escorra a massa e ponha na frigideira, misture bem. tempere com mais com mais sal e pimenta-do-reino à gosto. Regue com um pouco de azeite e sirva em seguida! 

A Hiléia deseja a você um 2021 repleto de novas conquistas, prosperidade, amor e paz! 

Boas festas!