lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
whatsapp image 2020 07 13 at 15.35.39

Cuidando de seus Bichinhos de Estimação em Tempos de Pandemia

Sem categoria
13 de julho de 2020

Como proteger seus bichinhos de estimação contra o Covid-19

Eles fazem parte da nossa família e tornam nossa vida muito mais alegre. Nesse momento de quarentena, quem tem um bichinho de estimação tem a vantagem de receber todo dia um carinho especial desses fiéis companheiros!

Ainda não há estudos conclusivos sobre a contaminação do novo coronavírus por animais domésticos, mas como amor e cuidado nunca são demais, vamos dar algumas dicas de como proteger o seu bichinho. Afinal, o seguro morreu de velho, não é mesmo? 

1. Pessoas doentes pelo novo coronavírus não devem ter contato com animais domésticos. Mesmo que o bichinho não se contamine, ele pode carregar o vírus nos pelos e transmitir para outras pessoas. Melhor prevenir! 

2. Cachorros normalmente precisam dar pelo menos uma voltinha na rua por dia para fazer suas necessidades. Se você não possui um bom quintal em casa e esse é o caso do seu cãozinho, evite passear com ele em lugares com muita gente e não permita que estranhos toquem no seu amigo. 

3. Ao voltar da rua, lave as patinhas dele com sabão neutro ou próprio para pets.  Na verdade, esse é um hábito que deve ser feito sempre para evitar que os bichinhos levem outros vírus e bactérias para sua casa. Não use álcool em gel ou detergentes comuns, eles podem ser tóxicos para animais domésticos.

4. Lave bem as mãos sempre antes de colocar comida e água para o seu bichinho e depois de limpar a urina e as fezes. 

5. Essa dica pode ser um pouco difícil para os donos de pets mais carinhosos, mas também precisamos proteger a nós mesmos e a nossa família, não é mesmo? Então, vamos lá:  evite lambeijos do seu bichinho, a não ser que ele não saia de casa para nada. E lembre-se: lavar as mãos sempre que brincar com seu bichinho não é um exagero. Não economize com água e sabão neste momento, combinado?  

Dica bônus:  proteja os animais silvestres 

Estudos mostram que novos vírus podem ser transmitidos pelo contato de humanos com animais silvestres.

Quais são esses animais? São os bichinhos que não são domésticos, que vivem na natureza, como macacos, preguiça, araras, papagaios e muitos outros.  

Além de ser uma agressão retirar esses animais das florestas, essas belas espécies podem nos transmitir uma série de doenças. 

Se você ama a natureza e quer ajudar a evitar o surgimento de novas doenças como a Covid-19, não compre animais silvestres e ajude a proteger nossas florestas. 

Para um bom equilíbrio de todo o planeta, é muito importante que a vida dos animais seja preservada e que eles possam viver em liberdade onde nasceram.

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado e desejamos muita saúde para você e sua família de humanos e de quatro patas!