lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.

Alimentação Saudável

Uncategorized
18 de fevereiro de 2020

A vida adulta traz responsabilidades e compromissos. Organizar o tempo para cumprir todas as tarefas e ainda se preocupar em manter uma rotina alimentar equilibrada mesmo com a correria do dia a dia, parece uma missão quase impossível para muitas pessoas.
Nós, da Hileia, pensando nisso, separamos algumas dicas de como ser saudável e ter uma boa alimentação mesmo nesses dias mais corridos.

Planeje sua rotina

O primeiro passo para essa conquista é se planejar. Procure listar todos os seus horários e compromissos cotidianos. Desta forma, ficará mais fácil organizar seu tempo e as pausas necessárias para suas refeições.

Aposte em substituições sem perder o valor nutritivo. Por exemplo, você pode levar biscoitos cream cracker para o lanche da tarde no trabalho, ao invés de comer um pão de queijo ou aquele docinho. Isso ajuda a manter uma disciplina alimentar, evitando os deslizes.

Além disso, ter uma rotina de horários faz com que você faça todas as refeições na hora certa, sem pular nenhuma delas. O mesmo vale para a rotina de exercícios. Você pode acordar 30 minutos mais cedo algumas vezes na semana e aproveitar para fazer uma caminhada matinal!

Escolha seus alimentos

Ir ao mercado e selecionar o que você comerá durante a semana é um hábito que proporciona uma relação com o alimento e evita que você apele para as comidas rápidas e sem valor nutritivo. Selecione frutas e legumes da estação, massas, biscoitos leves.

Certifique-se de escolher produtos de boa qualidade e planeje qual será o seu cardápio semanal. Seguir esses passos é fundamental na hora da construção de uma vida alimentar mais equilibrada.

Não seja radical

A base de uma vida saudável é o equilíbrio e isso serve também para a alimentação. Se permita vivenciar alguns prazeres sem culpa.

Mantendo um dia a dia saudável, seus momentos com amigos e família podem ser vividos sem precisar sentir o tão temido “peso na consciência”.

Já pensou que você pode preparar aquele macarrão rápido, com um molho de tomates pelados refogados ou com legumes, ao invés de opções mais calóricas como um molho de queijos ou carbonara.

E que tal chegar em casa após um longo dia, e ser reconfortado com uma sopa bem gostosa ao invés de uma refeição pesada? Reserve um tempo do seu dia para fazer um exercício, beba água e se alimente bem.
Com essa combinação, lidar com a correria de cada dia será bem mais fácil e prazeroso.

Seguindo essas dicas, nós, da Hileia, acreditamos que mudanças são possíveis. Sabemos que o dia a dia da vida moderna está cada vez mais corrido e que precisamos estruturar uma rotina para criar novos hábitos e levar uma vida mais saudável.
Se permita fazer a mudança, temos certeza que o retorno será positivo!