lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
verao em casa brincadeiras divertidas para fazer na quarentena com as criancas

Verão em casa: 4 brincadeiras divertidas para fazer com as crianças

Dicas
26 de julho de 2021

Sabemos que manter as crianças entretidas não é uma tarefa fácil. Afinal, elas têm MUITA energia e nem sempre conseguimos acompanhar esse ritmo. Por isso, conhecer algumas brincadeiras divertidas para fazer é uma ótima “carta na manga”.

Elas são importantes para livrar as crianças do tédio, mantê-las longe das telas por alguns instantes e ainda fortalecer os laços familiares. 

Afinal, é o momento ideal para deixar de lado todas as preocupações diárias e se dedicar em conhecer melhor os pensamentos, os medos, os anseios, as dificuldades, as alegrias e os sonhos do seu filho.

Vamos conhecer algumas brincadeiras divertidas para fazer na quarentena? Venha conosco!

 

1. Ensaio fotográfico

Registrar os melhores momentos da vida é importante para termos boas recordações da infância, uma fase que passa muito rapidamente. Então, nada melhor do que usar essa estratégia como uma das brincadeiras divertidas.

Você pode registrar essas imagens com o seu próprio celular. Para deixar a brincadeira mais animada, não deixe de lado os figurinos: monte um cenário, faça o pequeno escolher os personagens favoritos para se caracterizar e diga xis!

 

2. Piquenique

Piquenique - Brincadeiras divertidas

Outra brincadeira divertida é o piquenique. Para isso, basta escolher um dia seco e quente para aproveitar o jardim de casa ou na sala mesmo.

É preciso ter uma toalha grande e separar algumas frutas, sanduíches, sucos e guloseimas.

Além disso, as crianças podem ajudar a escolher  o cardápio. Confira algumas dicas da Hiléia para complementar o seu piquenique:

 

3. Cozinhar

Cozinhar também pode ser uma brincadeira divertida se acompanhada de supervisão. Que tal contar com a ajuda do seu pequeno para fazer um delicioso lanche da tarde?

Essa é uma atividade muito lúdica, pois as crianças aprendem a “colocar a mão na massa”. Além disso, elas podem aprender as responsabilidades da casa, auxiliando na hora de lavar a louça, arrumar a mesa e muito mais.

Vale lembrar que é uma atividade que exige muita responsabilidade, pois a criança pode se machucar. Então, é preciso a presença e a supervisão de um adulto durante todo o período.

Confira algumas receitinhas que você pode preparar com o auxílio das crianças:

 

4. Hora do conto

Hora do conto - Brincadeiras divertidas

As histórias são muito importantes no desenvolvimento infantil. Afinal, a leitura aumenta a concentração, desenvolve a compreensão, estimula a criatividade, amplia o vocabulário e, ainda, desenvolve a fala.

Por isso, a hora do conto não pode ficar de fora das brincadeiras divertidas para fazer com as crianças.

Para isso, escolha uma história (pode ser de um livro físico que você já tenha em casa ou na internet), crie um cenário diferente e leia para os pequenos.

Além disso, a brincadeira permite inúmeras variações. Por exemplo:

  • cada membro participante da brincadeira pode escolher a leitura favorita para apresentar aos demais; 
  • a história pode ser contada por meio de dedoches, fantoches e até mesmo utilizando os brinquedos da criança;
  • cada pessoa pode inventar uma parte da história, escrevendo-a em um pedaço de papel — por fim, ela pode ser emoldurada;
  • Ao final da história, cada um pode desenhar a parte que mais gostou.

Você gostou de aprender algumas brincadeiras divertidas para fazer com as crianças? Se sim, que tal conferir a linha completa kids da Hiléia? Certamente, o seu filho vai amar.

[Catálogo] Para saber mais informações sobre os produtos, baixe o nosso catálogo agora! | Baixar catálogo | Hiléia