lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
Bolo de chocolate recheado

Bolo de chocolate recheado: como fazer em casa?

Doces
20 de fevereiro de 2024

Seja para acompanhar um café, receber parentes e amigos ou até mesmo para criar uma refeição mais completa… O bolo de chocolate recheado é sempre uma ótima ideia para fazer em casa. Neste conteúdo, descubra algumas receitas fáceis, rápidas e deliciosas!

Inclusive, conforme relatórios do Google, o Brasil é o 2º país do mundo que mais busca pelo termo “bolo” na sua plataforma, considerando a série histórica que vem desde 2004. Além disso, uma das expressões mais buscadas é “como fazer bolo”, assim como “bolo caseiro”.

Por isso, a nossa ideia com este conteúdo é auxiliar os interessados nessas pesquisas. O que você vai aprender tem tudo a ver com isso. O bolo de chocolate recheado pode ser feito em casa com vários recheios, dos mais simples aos mais complexos, confira! 

Bolo de chocolate com recheio simples

Bolo de chocolate com recheio simples

Para fazer um bolo de chocolate com recheio simples, você só vai precisar de uma coisa: criatividade! Isso porque a mistura de bolos Hiléia pode ser encontrada no sabor chocolate, sendo que a massa fica pronta em poucos minutos. Aí, vem o recheio simples!

O que seria esse recheio simples? Aquele feito com poucos ingredientes. E, inclusive, dá para usar o que você tiver em casa. Por exemplo, doce de leite, leite em pó, coco ralado, cereja, alguma barra de chocolate… Enfim, dá para criar várias opções e bem rapidinho.

Vamos usar o exemplo do recheio de leite em pó, que hoje ficou conhecido por Ninho. Então, um bolo de chocolate com recheio simples de Ninho, ok?

Primeiro vem a massa, muito simples. Pegue uma mistura de bolo da Hiléia no sabor chocolate e siga as instruções indicadas na embalagem. Depois, o recheio: 

  • 3 gemas, 
  • 1 colher de sopa de manteiga, 
  • 1 lata de leite condensado e 
  • 1 xícara de chá de leite em pó.

Feito isso, basta juntar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo baixo. Mexa até engrossar. O processo é parecido com o do brigadeiro de panela, que todo mundo conhece. Na sequência, leve a geladeira e quando estiver frio, recheie a massa Hiléia.

Inclusive, essa é uma ótima ideia para montar a lancheira das crianças na volta às aulas. E por falar nesse público, existem algumas receitas super indicadas para ele. Por exemplo, bolo arco-íris, de morango e até mesmo uma opção de bolo no palito. Eles adoram!

Bolo de chocolate recheado de morango

Bolo de chocolate recheado de morango

Esse é mais um exemplo de como o uso de misturas para bolo torna a receita mais rápida. Para fazer a massa, você só vai precisar de 1 mistura Hiléia no sabor chocolate e mais os ingredientes informados na embalagem, que geralmente são: leite, ovos, óleo ou água.

Enquanto está no forno, dá para ir preparando o recheio, que nesse caso é de morango.

Então, bastam:

  • 1 lata de leite condensado, 
  • 1 caixinha de creme de leite e 
  • 10 morangos inteiros sem as folhas. 

Na panela, misture o leite condensado e o creme de leite e mexa em fogo baixo. Depois que começar a desgrudar da panela, deixe esfriar.

Enquanto isso, pegue a massa e corte ao meio. Adicione o recheio, já frio e os morangos inteiros. Cubra com mais recheio. E finalize com a outra metade. Leve à geladeira por 20 minutos.

Simples, não é mesmo? E se quiser ousar na receita do bolo de chocolate recheado de morango dá até para fazer uma cobertura meio amarga. Nesse caso, basta fazê-la com leite condensado, creme de leite e chocolate amargo 50%.

Se quiser ver o passo a passo, com mais calma, temos um artigo que explica tudo. Leia aqui. Ou se tiver o interesse em aprender coberturas diferenciadas, como brigadeiro de morango ou de frutas vermelhas, também recomendamos uma leitura: aqui.

Bolo de chocolate recheado com chocolate

Bolo de chocolate recheado com chocolate

Com as duas receitas acima, viu que fazer um bolo de chocolate recheado é muito fácil ao ter uma mistura para bolos da Hiléia. O segredo, como falamos na introdução, é usar a criatividade. Agora, se não quiser errar, combine o chocolate com o chocolate.

É isso mesmo: a pedida é certa para crianças e adultos que amam esse sabor. A mistura pode ser combinada com o recheio do tradicional brigadeiro, assim como aquele que ficará com o sabor do Ferrero Rocher, aquele bombonzinho que dá água na boca.

Para o brigadeiro, nem precisamos de receita, quase todo mundo sabe como fazer. Mas, no caso da outra opção, vale registrar aqui os ingredientes e o modus operandi. Anota aí, mas pode ficar tranquila que é bem facinho, também.

  • 1 lata de leite condensado, 
  • 1 caixinha de creme de leite, 
  • 1 colher de sopa de manteiga, 
  • 250 gramas de chocolate meio amargo, 
  • 200 ml de creme de avelã e
  • 7 gramas de emulsificante para sorvete. 

Na panela, misture leite condensado, creme de leite, manteiga e chocolate. Mexa até engrossar e transfira para um recipiente para esfriar em temperatura ambiente. Depois, adicione na batedeira, com o creme de avelã e o emulsificante. 

Por fim, bata até que a mistura fique homogênea. Então, mantenha sob refrigeração e ele estará pronto. Os próximos passos: rechear a sua mistura de bolo e servir com muito entusiasmo.

Bolo de chocolate recheado: brownie com brigadeiro branco!

Brownie com brigadeiro branco

Vamos supor que a sua ideia, agora, seja a de criar um bolo de chocolate recheado com um ingrediente a mais: ousadia! Daqueles que impressionam as visitas, sabe?

Uma receita moderna e tendência é o brownie. Ele dá muito certo com o brigadeiro branco. E com cobertura de chocolate! Quer aprender a fazer essa delícia em poucos minutos? 

Temos um vídeo que não leva mais do que 2 minutos e ensina o passo a passo completo, dos ingredientes ao modo de preparo. O primeiro passo, aliás, você já sabe: a mistura para bolo da Hiléia. Depois, o recheio…

Acompanhe no vídeo! E nessa mesma página tem outras receitas, tanto de doces quanto salgados para quem quer praticar a arte da culinária com muita alegria e criatividade!

Clique e acesse o catálogo da Hiléia!