lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
biscoito cream cracker e agua e sal

Biscoito cream cracker e água e sal: saiba qual é a diferença

Biscoitos
23 de agosto de 2022

Quando os consumidores chegam à prateleira onde estão expostos o biscoito cream cracker e o de água e sal, é natural que surja a dúvida: qual a diferença entre eles? Eles são iguais, apenas com nomes diferentes, ou realmente possuem ingredientes variados?

Alguns consumidores acabam levando o pacote daquele que mais gostam, outros compram os dois modelos. Porém, ainda existe um terceiro grupo que busca saber qual é o melhor para a sua saúde.

A seguir, vamos entender qual é a diferença entre o biscoito cream cracker e o de água e sal. Dessa maneira, você poderá fazer a melhor escolha.

Continue conosco e boa leitura!

 

Biscoito cream cracker e água sal: quando surgiram?

O biscoito cream cracker e água e sal fazem parte do nosso dia a dia há muitos anos. Afinal, eles foram criados por volta do ano de 1885, na Inglaterra. 

Porém, mesmo que seja um alimento antigo, até hoje eles são consumidos durante o café da manhã, à noite e, também, quando bate aquela fome durante o dia. 

Além disso, por serem práticos,  às duas opções podem ser levadas na bolsa e compartilhados com colegas de aula ou de trabalho na hora do lanche. 

Sem contar que eles costumam ter um preço bem acessível. Então, estão presentes na mesa da maioria das famílias brasileiras.

 

Qual é a diferença entre eles?

Tanto o biscoito cream cracker quanto o de água e sal possuem, na sua composição, três ingredientes: 

  1. farinha;
  2. água; e
  3. gordura. 

Então, para produzir os biscoitos, os produtores vão alternando esses 3 ingredientes — como se fosse uma massa folheada.

Sendo assim, a grande diferença entre os biscoitos está na quantidade de gordura utilizada para produzi-los. A principal função desse ingrediente é deixar o biscoito mais (ou menos) crocante.

No biscoito cream cracker é utilizado, em média, 16% de gordura. Já no biscoito de água e sal é utilizado somente 7% de gordura.

Por isso, como o biscoito cream cracker recebe quase o dobro de gordura, ele é muito mais crocante, macio, cremoso e folheado.

Essa quantidade de gordura a mais que é adicionada ao biscoito cream cracker também reflete no número de calorias: enquanto cada bolacha de água e sal possui 27 calorias, a unidade de cream cracker tem, em média, 32 calorias.

Porém, de forma geral, podemos dizer que ambos os biscoitos são saudáveis, pois levam em sua composição apenas três ingredientes (farinha, água e gordura) e nada de conservantes ou componentes artificiais.

Além disso, muitas pessoas investem nesses dois tipos de biscoitos para potencializar a sua dieta. Então, ao invés de consumir pão (onde uma fatia tem, em média, 120 calorias), optam por consumir o biscoito, visto que é muito menos calórico.

Então, você pode sempre escolher qual é o biscoito preferido para o seu lanche no dia a dia.

 

4 benefícios do cream cracker para a sua rotina

  1. É um produto com poucas calorias, que pode fazer parte da sua dieta balanceada;
  2. Conta com uma grande variedade de preparos — dê uma espiada no nosso conteúdo sobre: Cream Cracker: 6 maneiras de fazer canapés;
  3. Ajuda a tornar a rotina mais flexível e leve, visto que você sempre terá um lanchinho rápido na bolsa, evitando passar fome;
  4. Pode ser adaptado para o lanche que você mais gosta, doce ou salgado.

 

Biscoito Cream Cracker? É na Hiléia!

Agora que você aprendeu tudo sobre o biscoito cream cracker e o de água e sal, que tal conhecer os produtos da Hiléia?

A Hiléia possui uma linha completa de snacks, biscoitos, massas, bolos e sopas prontas. 

Inclusive, o biscoito cream cracker da Hiléia é um dos queridinhos para ser consumido a qualquer hora do dia.

Gostou? Então, conheça a linha de biscoito Cream Cracker da Hiléia agora mesmo!

Catálogo | Hiléia