lgo hiléia alta [135]
Pesquisar
Close this search box.
aniversario quarentena

Aniversários Durante a Quarentena: Como Comemorar Com os Amigos e Família

Hiléia e você
24 de junho de 2020

Está chegando aquela data especial e você ainda não sabe como comemorar? Não desanime por causa da quarentena! O importante é não deixar a data passar em branco, afinal sempre há motivos para celebrar a vida, seja a nossa ou de quem a gente ama. 

Separamos dicas de como comemorar um aniversário sem sair de casa, com opções para jovens, adultos e crianças. 

Jovens e adultos 

As festinhas pela internet estão super em alta e essa é uma das provas que distanciamento físico não é a mesma coisa que distanciamento social. 

Aniversários em tempos de quarentena são ótimas oportunidades para reunir amigos e familiares com a ajuda da tecnologia. Veja nossas dicas para organizar a sua. 

  1. Dá para fazer chamadas de vídeo em grupo pelo Whatsapp ou Facebook, mas você também pode usar o Google Meet ou o aplicativo House Party. Escolha qual é a melhor forma para você seus convidados. 
  2. Faça um convite online. Aplicativos como o  FestaLab e o Canva possuem modelos de convites super bonitos e fáceis de editar. Prepare o seu e mande pelo Whatsapp para os amigos e familiares que você deseja convidar e receber um pouco de carinho, mesmo à distância. 
  3. Arrume um cantinho da sua casa para sua festa virtual. Enfeite-o com balões, fitas, flores, pisca-pisca. Vale qualquer coisa que você tenha em casa ou o que for fácil de conseguir. Posicione o computador ou o celular de uma forma que fique confortável e com uma boa iluminação que todos possam te ver. 
  4. Prepare comes e bebes. A festa é sua, então escolha seus petiscos preferidos ou faça um jantar especial. Prepare um drink bonito (com ou sem álcool, como preferir), abra aquela garrafa de vinho especial ou peça sua cerveja preferida no delivery. Não importa qual a bebida, você merece um brinde especial! 

Para crianças

Muitas mães sonham em comemorar os aniversários dos filhos com grandes festas temáticas, animadores infantis, brinquedos, lembrancinhas e tudo do bom e do melhor. Mas já parou para pensar que no fundo as crianças não precisam de tantos gastos para se sentirem amadas? 

Antigamente, os aniversários infantis eram feitos em casa, de forma simples, e nem por isso eram menos especiais.  Aproveite a quarentena para mostrar que uma festinha caseira tem o seu valor! 

Fazer o bolo, enrolar docinhos e arrumar a casa com sobras de enfeites de festas passadas pode ser uma atividade em família bastante divertida.  O aniversariante vai se sentir especial ao ver a mobilização de todos e provavelmente se lembrará desse momento para sempre. 

Se for possível, você pode aproveitar a economia de dinheiro e encomendar pela internet aquele presente mais caro que ele sempre sonhou.  

Na hora dos parabéns, você pode usar os aplicativos de computador ou celular para que o resto da família e os amiguinhos mais próximos possam participar.  

Esperamos que nossas dicas tenham ajudado você a criar momentos mais felizes nesses tempos complicados.  Quando tudo isso passar, o importante é que possamos lembrar para sempre de que passamos por esses desafios com apoio das pessoas que mais importam em nossas vidas. 

Bons preparativos e uma excelente celebração de vida!