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Política de Privacidade

 

I – INTRODUÇÃO

Esta Política de Privacidade e Segurança dispõe sobre as diretrizes fundamentais de segurança da informação e segurança cibernética. Estas diretrizes são estabelecidas com base nos requisitos de órgãos reguladores, normas e práticas de mercado com foco em uma estratégia eficiente de segurança da informação por meio de controles para mitigar os riscos envolvidos, assim como se recuperar de potenciais incidentes de forma tempestiva. E, são aplicáveis a todos os colaboradores, terceiros e prestadores de serviço que atuam na HILÉIA.

II – DEFINIÇÕES IMPORTANTES:

BANCO DE DADOS: Conjunto estruturado de dados pessoais ou anônimizados, localizado em um ou em vários locais, em suporte eletrônico ou físico;

CONSENTIMENTO: É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o você concorda com a utilização dos seus dados pessoais ou anônimizados.

COOKIES: Cookies são pequenos arquivos de texto contendo uma cadeia de caracteres que podem ser armazenados em seu computador ou dispositivo móvel e identificam seu navegador ou dispositivo de modo exclusivo. Podemos usar tecnologias como cookies, pixels e armazenamento local para transmitir, proteger e entender produtos, serviços e anúncios.

DADOS PESSOAIS: todos os dados relacionados à pessoa natural (identificada ou identificável), não-públicos, relativos à identidade e à vida privada de seu TITULAR.

DADOS PESSOAIS SENSÍVEIS: qualquer informação que revele, em relação a uma pessoa natural, origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico; DADOS PESSOAIS ANÔNIMIZADOS ou ANÔNIMIZADOS: dados relativos a um TITULAR que não possa ser identificado.

IP (Internet Protocol): É um conjunto de números que identifica o computador do USUÁRIO na Internet.

BOXLOJA: é a empresa proprietária e possuidora de todos os direitos autorais referente a PLATAFORMA denominada https://www.boxloja.com/ “BOXLOJA”.

MENSAGENS DE DADOS: A informação gerada, enviada, recebida, armazenada ou comunicada por meios eletrônicos, óticos ou similares. Exemplificando: os formulários de cadastramento, o Intercâmbio Eletrônico de Dados (EDI – Electronic Data Interchange), Internet, o correio eletrônico, chats entre outros meios de comunicação físicos ou não.

VOCÊ: são as pessoas físicas ou jurídicas que tem algum tipo de relação ou contato com a HILÉIA. A HILÉIA e VOCÊ poderão ser mencionados individualmente neste Instrumento como “Parte” ou em conjunto como “Partes”.

III – OBJETIVOS & ESTRATÉGIA

A Diretoria da HILÉIA está, desde a sua fundação, comprometida na melhoria contínua dos procedimentos relacionados com a segurança da informação e cibernética, disponibilizando recursos compatíveis para o desenvolvimento da disciplina no conglomerado, através da priorização dos projetos voltados a segurança dos produtos e infraestrutura interna, além de considerar os riscos de segurança da informação e cibernética em projetos e processos.

O objetivo de Segurança na HILÉIA é garantir a confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade, legalidade, não-repúdio e privacidade das informações internas e de seus clientes, colaboradores, terceiros e prestadores de serviço, por meio da prevenção, detecção, redução das vulnerabilidades e contenção incidentes.

IV – APLICABILIDADE

A presente Política de Privacidade e Segurança é aplicável a todas as Entidades Jurídicas da HILÉIA e a todos os seus clientes, colaboradores, terceiros e prestadores de serviço, incluindo outros colaboradores que representem a HILÉIA.

V – QUAIS TIPOS DE INFORMAÇÕES COLETAMOS?

Dependendo de como você interage com a HILÉIA (online, offline, por telefone e etc.), você (ou a sua empresa) pode nos fornece alguns dados. Esses dados incluem:

  • Dados de contato profissional, como o seu nome, cargo, empresa, localização, número de telefone e endereço de e-mail;
  • Preferências de marketing;
  • Credenciais de conta, como o seu endereço de e-mail, usuário e senha;
  • Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço para fatura.
  • Dados relacionados a suporte técnico e solução de problemas. Esses dados incluem dados de abertura de chamado, como o tipo de produto ou serviço relacionado ao seu pedido de ajuda, dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco, incluindo gravações telefônicas.
  • Dados de registros, como o endereço de IP e suas atividades nos Serviços (como por exemplo a data e hora associadas com o seu uso, as páginas e arquivos visualizados, pesquisas e outras ações que você realiza (como, por exemplo, quais funcionalidades você utilizou).
  • Dados de navegação, ou seja, dados sobre como você utiliza e interage com os nossos Serviços, o que pode incluir das datas em que você utilizou os Serviços e as suas atividades de navegação.
  • Nós podemos coletar dados de outras fontes, como por exemplo bases de dados públicas, dados de perfis públicos em redes sociais e entidades de proteção ao crédito.
  • Em algumas situações a HILÉIA precisará coletar alguns dados de saúde, como alergias, intolerâncias e restrições alimentares, bem como, doenças pré-existentes e outros. Bem como informações sobre a sua jornada, sua função, seus EPIs e demais informações importantes para HILÉIA, no desenvolvimento das suas operações. Quando for necessário tratar seus Dados Pessoais Sensíveis, lhe informaremos a finalidade pretendida e nos apoiaremos em seu prévio e expresso consentimento, quando isso for uma exigência legal.

VI – COMO USAMOS ESSAS INFORMAÇÕES?

Usamos as informações que temos (em consonância com as escolhas feitas por você), ou mediante autorização legal, conforme descrito abaixo e para ajudar a desenvolver, oferecer e melhorar a HILÉIA, operações e serviços destinados a clientes, colaboradores, terceiros e prestadores de serviço, bem como para fins internos, tais como auditoria, análise de dados e pesquisas para aprimorar nossas empresa, serviços e comunicações com os clientes, colaboradores, terceiros e prestadores de serviço, e geração de análises estatísticas com respeito ao uso dos nossos serviços e produtos, incluindo tendências de consumo.

  • Cumprir com nossas obrigações contratuais com você ou com a sua empresa: Isso inclui criar e gerenciar os pedidos que você possa ter conosco, verificar sua identidade, cobrar os valores devidos por você ou a você, fornecer, personalizar e aprimorar nossos serviços;
  • Nos comunicar com você: Usamos as informações que temos para enviar a você comunicações de marketing, para nos comunicarmos com você sobre os produtos disponíveis, para informar você sobre nossas políticas e termos, para informar você sobre seus diretos e solicitações. Também usamos suas informações para responder quando você entra em contato conosco.
  • Promover segurança e integridade online e offline: Usamos as informações que temos para verificar contas e atividades, combater condutas danosas, detectar e prevenir spam e outras experiências negativas, manter a integridade da HILÉIA e promover a segurança dentro e fora da HILÉIA ou de sua fábrica. Por exemplo, usamos os dados que temos para investigar atividades suspeitas ou violações de contratos, relações ou parcerias.
  • Realizar operações internas, incluindo suporte, solução de problemas, análise de dados, testes, pesquisas e estatística;
  • Fornece informações sobre outros serviços e/ou produtos que oferecemos, similares aos já contratados por Você;
  • Avaliar ou entender a eficácia da publicidade que veiculamos, visando fornecer publicidades relevantes para você;
  • Gerenciar riscos e detectar, prevenir e/ou remediar fraudes ou outras atividades potencialmente ilegais ou proibidas, além de violações de políticas ou contratos aplicáveis;
  • Conforme necessário, para estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais;
  • Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência, ou que alegue ter competência, sobre a HILÉIA.
  • Pesquisa e desenvolvimento de produtos: Usamos as informações que temos para desenvolver, testar e aprimorar nossos serviços.
  • Para outras finalidades as quais fornecemos um aviso específico no momento da coleta, ou, de outro modo, conforme autorizado ou exigido por lei.
  • Atendimento a pedidos. A HILÉIA utiliza seus Dados Pessoais para processar, faturar e enviar seus pedidos, informá-lo sobre a situação dos seus pedidos e corrigir endereços.
  • Se você solicitar um cargo pelo portal de recrutamento, usaremos os dados pessoais enviados para tramitar sua solicitação e manteremos sua solicitação por um ano, caso seja relevante para outros cargos.

VII – COMO ESSAS INFORMAÇÕES SÃO COMPARTILHADAS?

Durante nosso relacionamento, a HILÉIA compartilhará seus Dados Pessoais com algumas entidades, das seguintes maneiras:

  • Prestadores de serviços: Companhias externas que Nós usamos para nos auxiliar a operacionalizar nosso negócio. Nesses casos, somente colaboradores selecionados estarão autorizados a acessar seus Dados Pessoais em nome da HILÉIA, para as tarefas específicas que forem requisitadas a eles, com base em nossas instruções. Além disso, os prestadores com os quais compartilhamos os seus Dados Pessoais são obrigados a mantê-los confidenciais e seguros.
  • Agências de análise de crédito/cobrança de dívidas: Empresas externas que Nós usamos para nos auxiliarem a verificar a situação do seu crédito (particularmente por pedidos feitos por boleto) ou para cobrar boletos vencidos.
  • Empresas terceiras que usam Dados Pessoais para suas próprias finalidades de marketing: Nós não licenciamos ou vendemos seus Dados Pessoais a empresas terceiras para suas próprias finalidades de marketing. Eventualmente, caso isso ocorra, solicitaremos seu consentimento, deixando claro a Você a finalidade para a qual se destina. A identidade de referidas empresas será revelada assim que seu consentimento for solicitado.
  • Aplicação da lei ou solicitações legais: A HILÉIA também poderá compartilhar suas informações com autoridades policiais ou judiciais, autoridades públicas competentes ou outros terceiros, dentro e fora do país em que você reside, caso seja requerido pela legislação aplicável, por decisão judicial e por requisição de autoridades, ou se necessário para responder a processos judiciais ou para participar em eventuais litígios ou disputas de qualquer natureza.

Nestas situações, a HILÉIA cooperará com as autoridades competentes na medida em que discricionariamente entenda necessário e adequado em relação a qualquer investigação de ilícitos, infrações a direitos de propriedade industrial ou intelectual, ou outra atividade que seja ilegal ou que possa expor a HILÉIA ou seus clientes, funcionários, ou terceiros a qualquer responsabilidade legal ou lhes impor riscos, ressalvadas hipóteses de sigilo de informações constantes na legislação aplicável.

Além disso, a HILÉIA se reserva o direito de compartilhar informações sobre seus usuários a terceiros quando houver motivos suficientes para considerar que a atividade de um cliente, funcionário ou terceiro como suspeita, ilegal ou prejudicial a HILÉIA ou a terceiros.

Este direito será utilizado pelo HILÉIA quando considerar apropriado ou necessário para manter a integridade e a segurança do seus serviços, e com o intuito de cooperar com a execução e cumprimento da lei, independentemente de existir ou não uma ordem judicial ou administrativa para tanto.

Bem como no contexto de uma fusão ou aquisição.

  • Transferência internacional de Dados Pessoais: Por conta da natureza do nosso negócio, é possível que tenhamos que transferir seus Dados Pessoais para fins de armazenamento, no alcance das finalidades estabelecidas nesta Política de Privacidade e Segurança. Por este motivo, poderemos transferir seus Dados Pessoais para outros países, que possam ter leis e requisitos de proteção de dados diferentes daqueles que se aplicam ao Brasil.

Nesses casos, Nós adotaremos todas as medidas para proteger os seus dados pessoais, a exemplo de adoção de cláusulas contratuais que impõem aos terceiros com quem compartilhamos os seus Dados Pessoais as mesmas medidas de proteção adotadas pela HILÉIA.

VIII – COMO PROTEGEMOS SUAS INFORMAÇÕES?

A HILÉIA emprega seus melhores esforços para respeitar e proteger suas informações pessoais contra perda, roubo ou qualquer modalidade de uso indevido, bem como contra acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição.

Para alcançar os objetivos de segurança da informação e cibernética, foram estabelecidas as disciplinas:

  • Criptografia
    A criptografia é a ciência de escrever mensagens cifradas, ou seja, de forma inelegível. Na HILÉIA, os recursos de criptografia são utilizados de diversas maneiras para assegurar a confidencialidade, integridade, a autenticidade e não repúdio das informações. Podem ser utilizadas a criptografia de chave simétrica e assimétrica além de funções de resumo (hash), certificados digitais ou ainda outros tipos de métodos.
  • Prevenção e detecção de intrusão
    Prevenção e detecção de intrusão correspondem aos recursos tecnológicos utilizados na estratégia de proteção da rede da HILÉIA associada as atividades de monitoramento e bloqueio tempestivo de qualquer comportamento ou tráfego suspeito que pode indicar uma tentativa de ataque ou uma exploração de vulnerabilidade.
  • Classificação das informações
    A classificação das informações tem por objetivo orientar proprietários, custodiantes, fornecedores, trabalhadores e consumidores a identificar a criticidade, rotular e tratar as informações utilizando os controles aplicáveis a julgar por sua sensibilidade. É responsabilidade de todos os colaboradores e prestadores de serviço assegurar que as informações são classificadas corretamente e são compartilhadas por meios compatíveis com seu nível de confidencialidade.
  • Gestão de Vulnerabilidades
    O processo de gestão de vulnerabilidades tem por objetivo identificar constantemente as fragilidades no ambiente tecnológico e avaliar o potencial risco para o negócio, desde a identificação até as atividades de remediação. A HILÉIA utiliza como insumo para o processo a varredura (scan) de vulnerabilidades em redes, computadores, infraestrutura e aplicações, testes de intrusão, acompanhamento de notificações de fornecedores e contatos com entidades externas de Segurança.
  • Cópias de Segurança
    São realizadas cópias de segurança (Backups) e testes de recuperação (Restore) das informações corporativas e de clientes que são relevantes ao negócio, com tempo de retenção em linha com as leis e regulações aplicáveis ao segmento da HILÉIA. A estratégia do Plano de Backup é consoante com a criticidade das informações à continuidade do negócio da HILÉIA, e as rotinas e modalidades de Backup são aplicadas conforme o cenário, considerando o plano tático de maior eficiência operacional. Nos casos onde as atividades de Backup e Restore são operadas por terceiros, as especificações são previstas nos acordos entre as partes.
  • Gestão de Identidades & Acessos
    A HILÉIA aplica os controles de gestão de autorização e autenticação dos usuários nos sistemas e ambientes tecnológicos. A concessão de acessos é realizada a partir do princípio de menor privilégio, que significa que um usuário terá acesso apenas as funcionalidades requeridas para o desempenho de sua função.
  • Responsabilidade no uso da senha
    Todos os colaboradores são responsáveis por zelar por suas informações de autenticação. As senhas não devem ser compartilhadas ou armazenadas em locais inseguros, além disso, devem atender aos padrões mínimos exigidos pela HILÉIA.
  • Utilização dos recursos tecnológicos
    A HILÉIA disponibiliza aos usuários diversos recursos tecnológicos com propósito exclusivo de apoiar o desenvolvimento das atividades inerentes a função dos colaboradores e prestadores de serviço. Para proteger as informações utilizadas nestes recursos, são aplicados parâmetros e controles de segurança como antivírus, anti malware, DLP, entre outros. Tais recursos são passíveis de monitoramento, bem como armazenar e analisar registros para que possibilitem rastrear ações realizadas pelo usuário custodiante do recurso.
  • Segurança física dos ambientes de operação e processamento
    São aplicados controles de segurança física nos ambientes utilizados para processamento de informações, sendo implementados no perímetro interno e externo, para mitigar o risco de acesso indevido e/ou não autorizado às informações.
  • Cultura e Conscientização de Segurança
    Faz parte da estratégia de Segurança fomentar a cultura, conscientização e educação contínua dos colaboradores, terceiros, prestadores de serviço e clientes relacionada a disciplina de Segurança. A missão da Cultura de Segurança é levar de forma contínua às partes interessadas as orientações para proteção das informações internas e de clientes, por meio da disseminação de diretrizes através de treinamentos e eventos, interação com comunidades, comunicações periódicas via canais oficiais da HILÉIA, e quaisquer outros recursos que sirvam ao propósito de elevar a consciência de todo o público sobre o seu papel fundamental na proteção das informações.
  • Relacionamento com fornecedores e prestadores de serviço
    A HILÉIA possui a responsabilidade de avaliar os aspectos de segurança no relacionamento com fornecedores e prestadores de serviço cujo escopo de trabalho contemple o tratamento de informações de propriedade intelectual da HILÉIA, visando conhecer o ambiente do parceiro e mapear o nível de risco cibernético que este relacionamento pode acarretar. São admitidas avaliações pela área de segurança, contemplando auditorias externas e, eventualmente, a realização de testes de intrusão (pentests) quando pertinente ao contexto e mediante consentimento do proprietário da informação.
  • Privacidade dos titulares
    A HILÉIA preza pela privacidade dos titulares independentemente do seu vínculo com a empresa. Desta forma, produtos, projetos, processos, sistemas e controles são desenhados e executados sempre observando o tratamento de dados pessoais de forma adequada, alinhado junto aos titulares e de forma transparente e responsável. São exigidos os mesmos compromissos com a privacidade junto aos prestadores de serviços, parceiros e fornecedores.

Os titulares poderão entrar em contato com HILÉIA para obter entendimento do tratamento de seus dados, obtendo uma ampla visão dos dados que são utilizados e quais são as respectivas justificativas para tais ações.

IX – A HILÉIA TRANSFERE OS DADOS PARA OUTROS PAÍSES?

A HILÉIA poderá realizar transferências internacionais de dados para outros países, tais como Estados Unidos da América e para países da União Europeia e da América Latina, a fim de realizar algumas das atividades envolvidas nos serviços prestados por ela, bem como para poder obter informações que possam contribuir para o aperfeiçoamento dos nossos serviços.

Em qualquer caso de compartilhamento com parceiros localizados em outros países, estabelecemos contratualmente que o parceiro tem o dever de manter o padrão de proteção de dados e segurança da informação compatível com esta política de privacidade, bem como da lei 13.709/2018, a fim de que seus dados sejam sempre protegidos nestes termos.

X – POR QUANTO TEMPO AS INFORMAÇÕES SÃO ARMAZENADAS?

A HILÉIA armazena as suas informações pelo tempo que for necessário para cumprir o objetivo para o qual foram coletadas, cumprir requisitos legais ou regulamentares ou durante o prazo de prescrição legal de possíveis responsabilidades legais ou contratuais. Respeitando sempre o período de retenção de dados determinado pela legislação aplicável.

Caso você solicite a exclusão dos seus dados, as suas informações pessoais fornecidas a HILÉIA durante a sua relação com a mesma, serão excluídos imediata e definitivamente sempre que a legislação assim o exigir.

Em alguns casos, poderemos reter suas informações mesmo que você solicite a exclusão imediata. Contudo só faremos isso, se houver hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas na lei aplicável, se houver uma questão não resolvida relacionada à sua conta (como, por exemplo, uma reclamação ou disputa não resolvida), ou caso seja necessário para nossos interesses comerciais legítimos, como prevenção de fraudes e aprimoramento de nossa segurança.

XI – CRIANÇAS

Não recolhemos deliberadamente dados pessoais de crianças com idade inferior a 14 anos ou abaixo do limite de idade aplicável (adiante designado por “limite de idade”). Se os colaboradores, terceiros e prestadores de serviço que atuam na HILÉIA estiver abaixo do limite de idade, não poderão se relacionar com a HILÉIA nem fornecer-nos quaisquer dados pessoais.

Se os colaboradores, terceiros e prestadores de serviço forem um dos pais de uma criança abaixo do limite de idade e tomar conhecimento de que a criança forneceu dados pessoais a HILÉIA, deverá contatar-nos através dos endereços físicos ou eletrônicos informados ao final desta Política de Privacidade e Segurança e poderá solicitar o exercício dos seus direitos conforme a determinação da Lei Geral de Proteção de Dados, aplicáveis a esta Política de Privacidade.

Se a HILÉIA tomar conhecimento de que recolheu dados pessoais de uma criança com idade inferior a 14 anos, tomará as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão.

XII – POLÍTICAS SOBRE OS COOKIES

  • O QUE SÃO COOKIES?
    Cookies são pequenos arquivos de texto contendo uma cadeia de caracteres que podem ser armazenados em seu computador ou dispositivo móvel e identificam seu navegador ou dispositivo de modo exclusivo. Podemos usar tecnologias como cookies, pixels e armazenamento local para transmitir, proteger e entender produtos, serviços e anúncios.
  • QUAL É A FUNÇÃO DOS COOKIES?
    Os cookies e outras tecnologias permitem que um site ou serviços saibam se seu computador ou dispositivo os visitou antes. Dessa forma, essas tecnologias podem ser usadas para veicular produtos, serviços e anúncios, ajudar a entender como o site ou serviço está sendo usado, auxiliar a navegar pelas páginas com eficiência e a lembrar suas preferências, além de melhorar sua experiência de uso de nossos serviços de forma geral. Os cookies também podem ajudar a garantir que a publicidade vista online é mais relevante para você e seus interesses.
  • POR QUE A HILÉIA USA COOKIES E TECNOLOGIAS SEMELHANTES?
    Usamos cookies, pixels, armazenamento local e tecnologias semelhantes para mostrar conteúdo relevante para as pessoas que acessão sites de nossa propriedade, afim de melhorar sua experiência. Podemos usar essas tecnologias para veicular o serviço, fornecer um serviço fácil de usar, permitir que você circule pelo Serviço e use os recursos dele, como acessar áreas seguras e armazenar informações para que a HILÉIA responda mais rapidamente. Podemos usar essas tecnologias para coletar informações sobre como você usa o nosso site ou serviço online, por exemplo, as páginas que você acessa com mais frequência e se recebe mensagens de erro de determinadas páginas. Podemos usar essas tecnologias para retomar suas opções (como seu nome de usuário, idioma ou região em que se encontra) e personalizar o Serviço para fornecer conteúdo e recursos aprimorados para você. Esses cookies também podem ser usados para lembrar alterações feitas por você em relação ao tamanho do texto, fonte e outras partes personalizáveis das páginas. A HILÉIA pode usar essas tecnologias para veicular publicidade relevante para seus interesses. Podemos usar essas tecnologias para entender, e melhorar a pesquisar produtos e serviços.
  • POR QUANTO TEMPO OS COOKIES PERMANECERÃO EM MEU DISPOSITIVO?
    O tempo que um cookie permanecerá em seu computador ou dispositivo móvel varia conforme se trate de um cookie “persistente” ou de “sessão”. Cookies de sessão permanecerão em seu dispositivo somente enquanto você está navegando. Cookies persistentes permanecem em seu computador ou dispositivo móvel até expirarem ou serem excluídos.
  • COOKIES PRÓPRIOS E DE TERCEIROS
    Cookies próprios são cookies pertencentes a HILÉIA, já cookies de terceiros são cookies que terceiros posicionam em seu dispositivo por meio de nosso Serviço. Os cookies de terceiros podem ser posicionados em seu dispositivo por alguém que está fornecendo um serviço para a HILÉIA, por exemplo, para nos ajudar a entender como nosso serviço é usado. Os cookies de terceiros também podem ser posicionados em seu dispositivo por nossos parceiros.
  • COMO CONTROLAR COOKIES OU OUTROS MECANISMOS DE COLEÇÃO
    Seus dados pessoais obtidos por meio dessas tecnologias não serão transferidos a terceiros de forma diferente das descritas nesta Política de Privacidade.

    Esta Política de Cookies cobre o uso de “cookies” pelo HILÉIA e não incluem o uso de “cookies” instalados por terceiros.

    Saiba que a instalação, permanência e existência de cookies em seu computador ou dispositivo depende de sua exclusiva vontade, podendo ser removidos quando desejar. Para saber como remover os cookies do sistema, é necessário verificar a seção Ajuda (Help) do navegador.

    Nesse sentido, a qualquer momento você pode excluir os cookies armazenados, configurar o navegador para que solicite aprovação antes de armazenar cookies ou impedir diretamente o armazenamento de cookies. Este procedimento é realizado de forma distinta em diferentes navegadores, sendo necessário fazê-lo em cada navegador que utilizar. A seguir, disponibilizamos os diferentes procedimentos para gerenciar essa configuração nos navegadores mais utilizados:

    Internet Explorer
    (Windows) http://windows.microsoft.com/es-es/windows-vista/block-orallow-cookies

    Microsoft Edge
    https://support.microsoft.com/es-ar/help/4027947/microsoftedge-delete-cookies

    Firefox
    https://support.mozilla.org/es/kb/habilitar-y-deshabilitar-cookiesque-los-sitios-we

    Google Chrome
    http://support.google.com/chrome/bin/answer.py?hl=es&answer =95647

    Opera
    http://help.opera.com/Windows/11.50/es-ES/cookies.html

    Safari (Mac)
    http://www.apple.com/legal/privacy/es/cookies

Caso desative os cookies, lembre-se de que talvez não consiga utilizar e aproveitar todos os recursos que o HILÉIA oferece em nosso site.

XIII – QUAIS SÃO SEUS DIREITOS COM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Entre em contato com o responsável por proteção de dados da HILÉIA caso (i) tenha qualquer dúvida sobre como o HILÉIA trata seus dados pessoais ou (ii) queira exercer quaisquer dos seus direitos relativos aos seus dados pessoais.

Você tem o direito (nas circunstâncias e sob as condições, e sujeito às exceções, estabelecidas na legislação aplicável) a:

  • CONFIRMAÇÃO DA EXISTÊNCIA DE TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS
    O fato de você ser um cliente, colaborador, terceiros ou prestadores de serviço da HILÉIA já significa que nós fazemos o tratamento dos seus dados pessoais, mesmo que esse tratamento seja, entre outros, o armazenamento de dados pessoais em ambiente seguro e controlado. Você pode solicitar a HILÉIA que confirme se realiza o tratamento dos seus dados pessoais.
  • ACESSO AOS DADOS PESSOAIS
    Você pode solicitar que a HILÉIA que informe e forneça os dados pessoais que possui em relação a você.
  • CORREÇÃO DE DADOS PESSOAIS INCOMPLETOS, INEXATOS OU DESATUALIZADOS
    Se você verificar que os seus dados pessoais estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você pode pedir a correção ou complementação a HILÉIA. Para isso, você precisará enviar um documento que comprove a forma correta e atual do dado pessoal.
  • ANONIMIZAÇÃO, BLOQUEIO OU ELIMINAÇÃO DE DADOS DESNECESSÁRIOS, EXCESSIVOS OU TRATADOS EM DESCONFORMIDADE COM A LGPD
    Caso qualquer dado pessoal seja tratado de forma desnecessária, em excesso para a finalidade a que se destina ou em desconformidade com a LGPD, você pode solicitar que a HILÉIA anonimize, bloqueie ou elimine esses dados, desde que fique efetivamente constatado o excesso, a falta de necessidade ou a desconformidade com a lei.
  • ELIMINAÇÃO DOS DADOS PESSOAIS TRATADOS COM O CONSENTIMENTO
    Caso você tenha dado o consentimento para tratamento dos seus dados pessoais para finalidades específicas, você poderá solicitar a eliminação desses dados pessoais.
  • INFORMAÇÃO DAS EMPRESAS COM AS QUAIS A HILÉIA COMPARTILHOU OU DAS QUAIS RECEBEU SEUS DADOS PESSOAIS
    Você pode solicitar que a HILÉIA informe com quais terceiros compartilhou ou de quem recebeu seus dados pessoais.
  • INFORMAÇÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NÃO FORNECER CONSENTIMENTO E SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DA NEGATIVA
    Caso seu consentimento seja necessário para acessar ou usar determinado produto ou serviço, você pode pedir que a HILÉIA esclareça se é possível fornecer esse produto ou prestar esse serviço sem o seu consentimento para o tratamento dos seus dados pessoais, ou quais são as consequências de não fornecer o consentimento para este caso.
  • REVOGAÇÃO DO CONSENTIMENTO
    Caso você tenha dado o seu consentimento para tratamento dos seus dados pessoais, você pode solicitar a revogação desta autorização. A revogação do consentimento pode resultar no encerramento dos serviços prestados, mas não impede o uso de (i) dados anonimizados; e (ii) dados cujo tratamento esteja baseado em outra hipótese legal prevista na LGPD.
  • DECISÕES AUTOMATIZADAS
    Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem seus interesses e a indicação dos critérios utilizados para essas decisões. Por motivos de segredo de negócio, proteção de informações confidenciais e preservação da concorrência, a HILÉIA não informa a forma de funcionamento desses sistemas automatizados. Importante destacar que a HILÉIA não garante um resultado diferente da primeira decisão, mas podemos garantir que os nossos modelos tecnológicos são consistentes e pautados em princípios legais e éticos.
  • PORTABILIDADE E DIREITO DE PETIÇÃO
    Quando regulamentado o direito de portabilidade pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), você poderá solicitar a HILÉIA a portabilidade dos seus dados pessoais a outro prestador de serviços. Além disso, com a constituição da ANPD, você terá também o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a autoridade nacional.

Caso você deseje exercer qualquer um desses direitos, entre em contato conosco por meio de um dos nossos canais ou diretamente com o nosso encarregado (DPO) – CLEIDE BARRA MARQUES – pelo e-mail [email protected]. Para efetivarmos os seus direitos, podemos solicitar comprovação da sua identidade, como medida de segurança e prevenção à fraude.

XIV – COMO ENTRAR EM CONTATO COM A HILÉIA EM CASO DE DÚVIDAS?

Se você tiver algum questionamento ou dúvida com relação à Política de Privacidade e Segurança da HILÉIA ou qualquer prática aqui descrita, entre em contato conosco através E-mail: [email protected]. Para que sua solicitação seja devidamente analisada por nós, ela deverá conter, no mínimo, as seguintes informações:

  • Nome completo;
  • Tipo e número de documento de identificação;
  • Telefone para contato;
  • E-mail (o mesmo utilizado no cadastro da HILÉIA);
  • Descrição da dúvida ou motivos de eventual solicitação.

A pessoa intitulada como Encarregado conforme determinação da LGPD é a Sra. CLEIDE BARRA MARQUES.